61 3202-2455 contato@portech.com.br

Nosso Blog

Fechamento remoto de portões é uma tecnologia importante para condomínios

Quem poderia imaginar que chegaria a época em que um dispositivo móvel seria capaz de abrir o portão de uma garagem? O fechamento remoto de portões chegou para revolucionar e facilitar a vida dos moradores dos condomínios.

Essa tecnologia se mostra bastante promissora, pois o recurso é um diferencial para quem está farto de usar os velhos controles. Através de um aplicativo, é possível executar tal ação. Entretanto, para que o processo funcione corretamente, além de um smartphone compatível e a instalação do aplicativo, é preciso um kit preparado para instalar no portão.

O dispositivo encontrado no kit tem a função de conectar-se com a entrada do sistema dos portões usados. Ou seja, é ele que fará a interação no momento do abrir e fechar utilizando o aplicativo.

Todo o processo de fechamento remoto de portões é bem seguro e funcional. Uma vez que o aplicativo esteja instalado no smartphone, é preciso configurar uma senha específica e um código que contenha quatro dígitos para que a passagem seja desbloqueada.

Fechamento remoto de portões: facilidade para síndico e condôminos

Por muito tempo, quando os moradores dos condomínios iam entrar em suas propriedades, acontecia um verdadeiro suplício. Eles tinham que parar o carro, destravar e abrir os portões manualmente, entrar no carro de novo, depois sair e fechá-los.

Alguns anos depois, os portões foram automatizados. No entanto, mesmo que seja necessário apenas um simples toque em um controle remoto, algumas coisas ainda incomodam.

Em primeiro lugar, é preciso ter um controle remoto em cada veículo. Se algum morador quiser sair no carro de um amigo, tem que se lembrar de levar o controle. Em caso de perda, qualquer pessoa pode entrar na propriedade.

Além do mais, as baterias de todos esses controles remotos precisam ser substituídas regularmente. Certamente deve haver uma solução melhor para tantos inconvenientes. Ela existe sim e é uma tecnologia fantástica!

Como é o processo na prática?

Hoje em dia, ninguém sai de casa sem seus smartphones. Portanto, não há mais necessidade de se preocupar com controles remotos para abrir portões.

Com essa tecnologia, o síndico também não precisa se afligir, pois os velhos controles ainda funcionarão como backup. Quem não quiser usar o smartphone não é obrigado.

O síndico ou o responsável pelo sistema também pode revogar o controle de acesso dos aplicativos quando quiser. Ou seja, um morador que se mudou não poderá entrar e sair do condomínio ao seu bel-prazer.

Outra vantagem desse processo é o limite a horários específicos, relatórios onde se pode verificar quem entrou – e quando. Pode-se até enviar a um visitante um código especial que permitirá o acesso por quanto tempo desejar.

Em alguns modelos, o aplicativo aparece automaticamente quando o morador do condomínio se aproxima do portão. Ele apenas aguarda o sinal para abrir ou fechar.

A Portech, empresa de portaria remota, fornece uma gama de interfaces de controle de portão para condomínios. O fechamento automático de portões pode tornar a vida do síndico e dos condôminos muito mais simples e fácil. Entre em contato conosco para este e outros serviços!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe ; )

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email
Share on twitter

Posts Recentes